FDS

Padre Sidney (foto celular)
Após dedicar-me ao descanso durante o dia de sábado, servi como Ministro Extraordinário da Comunhão Eucarística à noite. Alegremente eu e minha família fomos à casa do Senhor e reencontramos os amigos de fé, ao mesmo tempo em que pude ser útil à minha comunidade. À noite, procuramos dormir cedo, apesar do calor, pois domingo de manhã tinha novo compromisso. 
Domingo, às 7 horas e vinte minutos saía de casa quando tive a surpresa: frio. Puxa eu nem tinha percebido a chuva e muito menos a queda da temperatura.  Ô inverno danado!
Mesmo assim, acompanhado das amigas de ministério Michelle e Marlene, fui à Paróquia Menino Jesus de Praga e São Francisco Xavier, para o Congresso dos Ministros da Comunhão Eucarística da Região Pastoral Catedral, em preparação para o Congresso Arquidiocesano, que se realizará, se não me engano, no próximo ano. 
O evento foi muito bem organizado e o calor humano logo se encarregou de afugentar o frio ambiente. 
A palestra formadora ficou a cargo do Padre Sidney Fabril. O tema abordado foi Eclesiologia (Estudo da Igreja), muito pertinente no momento atual. Mas também tivemos momentos de oração e de retomanda de outros aspectos do nosso serviço, que não fica restrito ao contexto celebrativo.
De fato, ser Ministro da Eucaristia vai além, importa em levar também uma palavra de fé e esperança aos doentes e idosos e requer uma grande coerência de vida. Não somos melhores do que ninguém e somos constantemente chamados a lançar um olhar para dentro de nós mesmos e a visualizar nossas próprias atitudes, para que possamos servir mais e melhor aos irmãos. Apenas assumimos um aspecto diferente do nosso Batismo, que exige muitas renúncias, embora dê considerável satisfação.
Por volta de meio-dia e meia, já estava em casa. Aí foi só curtir o almoço com a família e, é claro, uns filmezinhos para passar a tarde, sem abrir mão de um bom cobertor.
Saí apenas por volta das 17 horas e 30 minutos para ir à padaria e... que frio!!! 10º C no termômetro do carro e o inverno se fazia mais uma vez notar... 
Até nisso a beleza de Deus! Maringá vista ao longe sob as nuvens acinzentadas também tem seu encanto.
Conclusão: final de semana perfeito. Que venha a próxima semana!!
Obrigado Senhor por servir a Ti, pelo descanso e também pela paz!

Comentários

Fer Borges disse…
Valeu pela visita Wellington! Que bacana que curtiu o que eu escrevi! abração