Relíquias

Chegar na escola sem ela era pedir para ir embora para casa. Não que isso fosse bom, gerava uma série de consequências que ninguém queria.
Por isso, eu  carregava minha caderneta da Escola Estadual Abeilard Pereira, de Lagoa Dourada-MG, com todo o cuidado. Lá eram registradas as notas, as presenças e as ausências.
O ato de portar aquelas singelas cadernetas dava ares de adulto e ensinava ser responsável. Pelo menos é assim que vejo a coisa hoje. 
Como é a vida, não é mesmo? Quando contei os fatos passados em Minas, especialmente o período em que estudei na Escola Abelaird Pereira, não encontrei as cadernetas. Meses após, procurando algo que não tinha nada com elas, encontrei-as, na minha própria casa e não na casa de meus pais.
Não sei como são os registros hoje em dia naquela Instituição, mas aquelas cadernetas trazem de volta boas recordações.
Também não tenho ideia se ainda têm as suas, mas imagens digitalizadas das minhas cadernetas, talvez tragam aos amigos da época a mesma sensação que trazem a mim: saudades.
Como foi muito positiva a repercussão daquela postagem, especialmente porque pude voltar a manter contato com várias pessoas daquela época, após trinta anos, tenho a satisfação de trazer as imagens.

Comentários

Adriana e Paulo disse…
Oi meu amigo.
É o Paulinho, seu amigo de infância, lá de Resende Costa.
Que alegria ter notícias sua depois de tanto tempo.
Muito legal seu blog.Entre em contato.
Um grande abraço e fique com Deus.
Olá Wellington!
As festividades do centenário acontecerão nos dias 10 e 11 de outubro. Em breve teremos a programação em nosso blog. Sinta-se convidado para participar. Com certeza, iremos fazer uma exposição de fotos(linha do tempo) e caso queira contribuir, favor nos enviar por e-mail : eeabeilardpereira@yahoo.com.br
Att,