NO AR

Há um pouco mais de quatro anos eu subia as escadas do Centro Catequético da Paróquia Santo Cura D'ars em Paiçandu-PR para uma reunião de Coordenadores de CPP's (Coordenação Pastoral Paroquial) da antiga Região Pastoral Centro-Sul, quando deparei-me com um rapaz muito simpático e falante, com vozeirão de locutor de rádio. No decorrer da reunião, fiquei sabendo que o nome dele era Marcos Boggo, que era mesmo locutor voluntário de rádio pela Paróquia Santa Rita de Cássia em Maringá e que apresentava um programa chamado "Pelos Caminhos da Fé", aos sábados à tarde, veiculado pela Rádio Colméia, localizada no Município de Mandaguaçu (a 21 Km de Maringá) e de propriedade da nossa Arquidiocese.

Entre um evento e outro da Igreja, fomos descobrindo afinidades e, desde então, sempre que podemos, eu e minha família acompanhamos o "Pelos Caminhos", qualificado como religioso, mas que vai além, levando ao ar não só momentos para a espiritualidade como também informações de cidadania, de relacionamentos familiares e pessoais e, ainda, uma mensagem de esperança num mundo tão conturbado como o de hoje.
A partir daí, eu e a Leila, nos dias úteis, passamos a ouvir também, sempre que possível, a programação da Rádio Colméia pela manhã.
O locutor Marcos, Fátima à sua frente e eu ao fundo.
O tempo passou e com as voltas que o mundo dá tive a honra de participar neste sábado, 03 de Setembro, de um programa "Pelos Caminhos da Fé", juntamente com a Sra. Fátima Zubioli, Coordenadora Regional da AMAEX - Associação do Movimento Amor-Exigente, num bate-papo esclarecedor sobre o "Amor-Exigente", que ela integra há mais de 15 anos, ou seja, é conhecedora profunda do assunto.
O "Amor-Exigente" é valioso instrumento de "proteção social", que atua na prevenção de comportamentos que tornem os jovens expostos à violência, ao crime, aos acidentes de trânsito e à corrupção em todas as suas formas. Contribui ainda para a mudança de outros comportamentos inadequados dos próprios adultos e serve de apoio e orientação aos familiares de dependentes químicos.
Com foco em relacionamentos e comportamentos humanos, e considerando a sabedoria do âncora bem como o conhecimento da Fátima, tenho certeza de que o Programa foi de grande utilidade para muitos ouvintes.
Como bônus à magnífica e inspiradora experiência de participar daquele Programa e pisar naquele solo sagrado, tive a satisfação de conhecer os estúdios da Rádio Colméia e alguns de seus funcionários, bem assim de ter uma noção de como são veiculados os progamas, além de fazer uma visita à belíssima Capela da Rádio.
Só posso agradecer a Deus, ao Marcos Boggo e à Paróquia Santa Rita de Cássia pela oportunidade, e à Fátima, pela disponibilidade em propiciar a todos tão valiosos esclarecimentos.



Comentários

VAL disse…
LEGAL VOCÊ TER PARTICIPADO COM O MARQUINHO,EU JÁ CONHEÇO ELE E SUA FAMÍLIA HÁ MUITO TEMPO,SÃO MUITO DE DEUS, AMO AQUELA FAMÍLIA, SE VOCÊ O CONHECESSE, SABERIA PORQUE O MARQUINHO ESTÁ ONDE ESTÁ, ELE MERECE, POIS É UMA PESSOA MUITO ABENÇOADA POR DEUS E SE ENTREGA A SERVIÇO DA IGREJA.PARABÉNS POR TUA PARTICIPAÇÃO COM ELE NA RÁDIO COLMEIA,ESSA TAMBÉM É UMA BENÇÃO EM NOSSAS VIDAS.BJS.VAL.
Marcos Boggo disse…
Mais uma vez agradeço a você meu amigo Wellington, por ter me apresentado a Fátima e ter sugerido essa pauta maravilhosa para o nosso Programa. Sem dúvida nenhuma, a sua presença, participação e testemunho de vida abrilhantou ainda mais a entrevista, espero repeti-la mais vezes.
Quanto a você VAL, agradeço a Deus pelo dom da sua vida e de sua linda família. Para mim é honra tê-los como amigos. Deus lhe abençoe pelas lindas palavras referidas a meu respeito e a respeito de minha família. Vocês também são exemplo do amor de Deus em nossas vidas.
Abraço fraterno aos dois.