Escolhas


Depois de muito tempo de ausência: A CHUVA. Veio mansa para lavar os telhados e as nossas almas e anunciar o início da primavera e o fim do mês de setembro.
Millena (gigante) e eu.
Que essa chuva traga tambem muitas bençãos à nossa afilhada Millenna, que neste mês completou 15 aninhos. Nas palavras que lhe dirigi por ocasião da sua festa de aniversário (à fantasia), ressaltei que doravante as escolhas passarão a ser muito mais dela do que dos pais. Aproveitando o bordão, penso que as escolhas é que separam as crianças dos adultos. As escolhas, as boas escolhas, é que preservam a nós, seres humanos, quando, fazendo o bom emprego do livre arbítrio que Deus nos deu, respeitamos a vontade Dele e atingimos o máximo da evolução que podems ao longo de nosso período terreno, sempre tendo como eco o bem dos nossos irmãos.
Nycolas e Marcella + Isadora e João Pedro
Sábado passado, tínhamos convite para dois casamentos: de Marcella e Nycolas e de Lilian e Vinícius. Que legal ver jovens maduros o suficiente em suas escolhas para optarem pela vida matrimonial. Como o horário era praticamente o mesmo fomos ao primeiro, não só pelo convite anterior, mas também porque a conhecemos desde menina, desde a catequese. Acompanhamos na igreja sua adolescência e pudemos colaborar, a convite da Pastora Familiar, dos encontros de preparação para o matrimônio que frequentou com o Nycolas. Linda celebração: o pai dela, Diácono Permanente Bento, presidiu; a irmã, Andréia, cantou; a mãe, Cleuza, cantou o Salmo; a irmã Michelle foi madrinha; os sobrinhos todos, que não são poucos, participaram de uma forma ou de outra.
Ticiana, Eu, Leila e Claudiana
Na recepção, pudemos rever muitas pessoas, muitos jovens, filhos de amigos nossos, que vimos crescer em graça e sabedoria, já com suas famílias e seus filhos. Como exemplo, Ticiana e Claudiana, duas das filhas de Zezinho e Cidinha, nossos padrinhos de casamento e casal cristão atuante em nossa Paróquia. Quando os conhecemos, eram meninas, agora é muito legal vê-las mulheres casadas e com filhos. Também Emília, filha de Geraldo e Graça, ora professora de teclado da Isabela e fisioterapeuta. Isso tudo confirma que vale a pena ir adquirindo "mais experiência" (ficando velho não!!).
Que Deus abençoe os jovens, esses dois novos casais e todos os que optam pelo matrimônio, para que sejam testemunhos verdadeiros e perenes do amor uno e trino.

Comentários