Volta

Passados mais de dois meses, depois de exatas vinte sessões de fisioterapia e cerca de 4 Kg mais pesado, ao final da tarde do dia de natal (ô presentão!!), voltei a correr. Foram apenas 40 minutos de um trotezinho bem lento. Dois dias após, repeti a dose.
A musculatura evidentemente vai demorar um pouquinho para dar a mesma resposta de antes, mas as inflamações na "pata-de-ganso" e no menisco não incomodaram, graças a Deus.
Com o trabalho feito, o fisioterapeuta Kleber Barbão, um dos proprietários da Academia CLINISPORT e profissional experiente que já atuou na Seleção Paranaense e mais recentmente na equipe de futsal de Marechal Cândido Rondon - PR (Copagril - vice-campeã da Liga Nacional), assegurou-me que posso seguir adiante com meus treininhos, tomando apenas alguns cuidados. Disse-me ainda que o trabalho descartou até mesmo uma cirurgia no joelho direito.
Agradeço a Deus, a todos os fisioterapeutas da Clinisport que me atenderam (Kleber, Nivalson, Eduardo, Robson, Rodrigo) e ao Léo, professor da Academia.
Das lesões, tirei algumas lições, que espero me tornem um ser humano melhor. Ah, também devo ter ganho um pouquinho de massa magra nos braços, ombros e peitorais, que pude exercitar durante a recuperação (O resto do peso adquirido é banha mesmo! Glup!).
Enfim, nada melhor do que contemplar o futuro no início de um novo ano, pricipalmente quando sai a notícia da abertura de inscrições para a Meia Maratona das Cataraas de Foz do Iguaçu-PR, prova de renome. Quem sabe eu consiga fazer o meu sonhado 21.
Ano que vem, queimando o chavão cinematográfico, "I will be back".

Comentários