Reencontros

Como é bom reencontrar pessoas. Seguimos adiante na vida e, de repente, temos a graça do reencontro.
Dia 14 de fevereiro, tivemos a graça, eu e minha família, do reencontro com uma pessoa que não via há 19 anos, que obviamente meus filhos não conheciam. Para além do choque de pensar "Pôxa, 19 anos... tô ficando velho", prevalece a graça das lembranças, dificuldades e expectativas.
Nesses 19 anos, o Marcão (como eu o chamava na juventude) quase morreu por problemas de saúde, e isso não é para impressionar não, é verdade mesmo... Mesmo assim não desistiu de encontrar o velho amigo.
Interessante como, sem nos dar conta, fazemos a diferença na vida das pessoas a partir da convivência simples da juventude, pois só estudávamos juntos, jogávamos bola, vivíamos no nosso mundinho, trocávamos medos e inseguranças quanto ao futuro...
Algumas vezes eu fui à missa com os pais deles e não com os meus (ô rebeldia da juventude). Assim, eles contribuíram para sustentar a minha fé.
O gozado é que eles todos mudaram de cidade e, tempos depois, de religião... Não importa. Continuamos irmãos, filhos do mesmo Pai Celestial, e foi muito bom o reencontro, especialmente com a promessa de não perdermos mais contato como acontecera antes.
Acredito que se fizermos a nossa tarefa aqui na terra direitinho, temos a chance de passar por isso no céu: reencontrarmos várias pessoas que fizeram a diferença em nossas vidas, da nossa ou de outra religião.
Que Deus nos ajude e...BONS REENCONTROS A TODOS

Comentários

Anônimo disse…
Como um bom teólogo senti firmeza no espírito ecumênico, mas sem reservas, realmente é uma alegria muito grande reencontrar pessoas que há muito não vimos e que nos marcaram no protagonismo de nossas vidas. Um grande abraço amigo. Nadimir.