A concentração e o Domingo de Ramos

Sábado eu e a Leila refletimos junto com alguns casais de noivos em nossa Paróquia o tema "FAMÍLIA, PROJETO E IMAGEM DE DEUS", a pedido do Setor Família Paroquial. Sabemos que outros teriam muito mais competência para ajudar. Contudo, além desses "outros" não aparecerem, sentimo-nos impulsionados não só pela missão assumida em nosso Batismo, mas, infelizmente, também por constatar o crescente volume de Matrimônios em processo falimentar, concluído ou não, e, especialmente, porque já vimos muitos desabarem com seis meses, um ano, dois, etc., enquanto nós, com a graça de Deus, seguimos adiante.
Refletir com jovens à luz da Palavra de Deus a grandiosidade desse projeto pensado pelo Criador, tentando impulsiona-los a pensar o quanto é sério o passo a ser dado, é ao mesmo tempo gratificante e preocupante. Gratificante, uma vez que também nos faz refletir a nossa própria opção e nos reafirma, mais uma vez, a certeza de a termos feito corretamente. Preocupante, pois fica sempre aquela ponta de incerteza quanto a termos cumprido fielmente o propósito, considerando os inúmeros ataques que a família, especialmente a cristã, tem sofrido pelos BBB's, novelas, vícios, desemprego, etc., etc. dos dias atuais.
De alguma forma, porém, sei que pela inspiração do Espírito Santo pudemos ajudar na "concentração" dos jovens casais antes de entrarem  em campo para o grande jogo de suas vidas (no mais puro sentido) com a convicção e a humildade necessárias, bucando seguir o exemplo de Jesus, que celebramos no Domingo de Ramos: montado em um jumentinho e aclamado com ramos e folhagens, Ele não se deixou intimidar e amendrontar pelo que sabia que o esperava.
Que Deus abençoe e dê a Sabedoria necessária aos jovens casais para formarem famílias santas e construtoras da paz.

Comentários