A caminho da Ressurreição

"E até mesmo o soldado de coragem
Tem direito de ter medo
E de chorar"
(Música: Espera 
Comp.: Pe.Fábio de Melo e Robson Júnior)

Curioso como a vida é. Na normalidade das coisas, a gente se pega levando os filhos pequenos ao médico com uma certa frequência, até que, após um tempo, isso vai ficando cada vez mais raro, Graças a Deus. Aí, por diversos motivos, começamos a levar nossos pais.
Meus pais transmitiram-me a experiência mais concreta de família que puderam. Quando eu era criança cuidaram de mim, brincaram comigo, incentiravam e me podaram na hora certa. Quando cresci e me casei estiveram comigo no meu desemprego e suportaram com serenidade até mesmo minha revolta momentânea com os revezes da vida. Acolheram a mim e a Leila e, graças também ao caráter e a personalidade de minha esposa, todos pudemos crescer. Quando, enfim, afirmava-me  profissionalmente, foram verdadeiros guerreiros, ajudando-nos com a nossa primeira gravidez, que foi bem complicada.
Não me tornaram melhor do que ninguém, mas me deram as "armas" de que eu necessitava para buscar a felicidade no lugar certo e na Pessoa certa.
A vida, porém, reserva surpresas que põem à prova o treinamento  feito durante anos para enfrentar as adversidades. Sentimos o vento soprar e o barco sacudir. Ficamos, como Pedro, cheios de dúvida e aí começamos a afundar. 
Nessa hora, só nos resta segurar firme na mão Daquele que é Vida  e olhar para o Seu exemplo. Apesar de angustiado, aceitou e carregou sua cruz, pois tinha fé que a ressurreição viria. 
Meu pai, Diácono com jeito simples de pregar,  sempre despertou a fé de outras pessoas e ajudou-me a enxergar o destino que há depois que aceitamos tomar nos ombros a nossa cruz. Minha mãe, com sua forma humilde de servir, demonstrou-me o verdadeiro sentido do "Lava-pés" descrito por São João.
À minha mãe, que sempre me ensinou a fazer o que é certo, e ao meu pai, que sempre foi um homem de fé, peço a Deus que lhes dê a força necessária para seguirem adiante com a cruz que não pediram, mas não puderam evitar, porque o caminho da ressurreição está sendo traçado.

Comentários

Fer Borges disse…
Bom saber que a prova não é tão plana assim!!! hehehe me prepararei psicologicamente!!! valeu o toque e a vistia no blog!! Boa prova pra nós!
Marluce Fagotti disse…
Que lindo a descrição dos seus pais. Alicerce familiar é tudo na vida da gente. Parabéns! Bons treinos, Marluce