O tempo dirá

Eis aí o danadinho.
Há quase um mês estou novamente longe do asfalto e até da esteira. Isso me causa sofrimento.
Depois da Maratona de Revezamento, senti dores no joelho esquerdo de novo, pouco mais de um mês do retorno.
Desta vez, fui ao ortopedista, com especialidade em joelho.
Após radiografia, que nada apontou de anormal, fiz ressonância magnética. 
Conclusão do exame: 
"Rotura do menisco medial.
Discreto afilamento da cartilagem no compartimento femorotibial, com leve edema do osso medular subcondral.
Pequeno derrame articular"
A intenção do médico: artroscopia, com interrupção em definitivo da atividade de corrida, salvo uma voltinha ocasional no bosque. Prática esportiva liberada apenas para bicicleta, natação, e outras opções sem impactação.
Conversei com meu fisioterapeuta, que conversou com o médico, que confirmou que a intenção da interrupção era para tirar a impactação no joelho. Ambos concordaram com a possibilidade de que a palmilha esportiva que utilizo poderia contribuir para o problema. Talvez ela precisasse de uns ajustes. 
Enviaram-me ao outro fisioterapeuta, que confecciona as palmilhas. Ele anuiu que eram necessários uns ajustes e que poderiam surtir o efeito desejado, sem que eu fosse submetido à cirurgia e à necessidade de interrupção da atividade de correr.
Na próxima segunda, retorno para nova avaliação da palmilha. Se estiver ok, possivelmente passarei por novas sessões de fisioterapia a fim de, mais uma vez, tentar voltar a correr, sem cirurgia. Não gosto da ideia de desistir "assim tão fácil". Que Deus me ajude.
Escolha certa? Errada? O tempo dirá. 

Comentários