Insistência

Logo cedo, o céu de Maringá estava coberto de balões, que participavam de uma competição por aqui. As imagens eram majestosas, mas segui adiante...
Depois da decepção de ficar de fora da Meia Maratona de Foz do Iguaçu, voltei a insistir em parcitipar de uma corrida, a VIII Maratona de Revezamento Vanderlei Cordeiro de Lima - Pare de Fumar Correndo 2011. Ano passado relatei aqui no blog a experiência
Neste ano não foi possível montar equipe na Clinisport, então corri por uma equipe montada na Justiça Federal, pelo Ricardo Sakai. Foi legal poder participar novamente, especialmente depois de ficar no "estaleiro". Para mim, a novidade ficou por conta do chip descartável, que eu ainda não tinha utilizado. Espero que seja tão bom quanto é prático. Quanto ao desempenho, foi razoável para quem está voltando. Vamos ver se consigo melhorar, perdendo peso e aumentando gradativamente o volume. Tudo de novo.
 Após, eu e minha família almoçamos na nossa Paróquia, com todos os catequistas. Momento importante, de valorização dessa função que atende diretamente ao mandato de Jesus ("Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações, e batizai-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo." - Mateus 28, 19). Tenho orgulho de ter uma mulher catequista, especialmente Formadora da Etapa de Iniciação Cristã, principalmente depois de um testemunho do nosso pároco que esteve na Jornada Mundial da Juventude em Madri, Espanha, relatando a falta de respeito para com os participantes por uma parcela da população, confirmando o que havia saído na grande mídia. Que vergonha! Eles se dizem "primeiro mundo", mas precisam mesmo de uma nova evangelização.
Ao final da tarde, quando sentei para escrever o Diário de Bordo, fiquei muito feliz ao encontrar um comentário do meu amigo de infância, o Paulo (Paulinho), de Resende Costa. Por alegrias como essa que insisto em escrever. Ele e sua esposa deram-me a honra de se tornarem seguidores. Agradeço muito e peço que se possível entre em contato por e-mail porque eu não consegui responder; assim, podemos trocar outras notícias.
É isso, excelente domingo para mim. Até mais. 
P.S.: para fechar com chave de ouro, meu verdão ganhou de virada aquele outro time (2x1) lá em Presidente Prudente.

Comentários